Terra dos Esmaltes

Como carimbar as unhas :)

Olá meninas e meninos, como vão? Eu estou bem, apesar do calor maldito que está fazendo em São Paulo. Eu DETESTO calor, passo muito mal porque minha pressão é mega baixa, então cai mais ainda, sendo assim, eu fico super mal. Fora que nenhum ambiente é agradável sem ar condicionado ou ventilador, dormir é um martírio e a gente transpira litros na sombra. Preciso falar mais alguma coisa!?

Bom, deixando o LIXO DO CALOR (sério, eu odeio demais o calor!) prá lá, vamos falar da esmaltação de hoje que é um passo a passo de como carimbar suas unhas. Antes de tudo quero deixar claro que eu não sou expert em fotografia, existem blogueiras ai que tem anos de estrada e bons equipamentos, eu tenho um iPod e esperança, então, não esperem perfeição nas fotos HAUHAHUA

Esse post é dedicado a duas amigas minhas: Lorena e Karla, que me pediram N vezes pra eu fazer esse post, então aí está, meninas, espero que ajude 🙂 Vamos começar com o que você vai precisar para a façanha que é carimbar as unhas:

Materiais usados para carimbar.

Materiais usados para carimbar.

1) Placas para carimbo: as placas são feitas de metal e possuem desenhos gravados neles, esses desenhos são chamados de motivos. Ali em cima eu coloquei 3 tipos de placas que eu tenho em casa. A redonda é uma Konad, marca Coreana. Ela tem desenhos unitários, ou seja, não são desenhos que acupam a unha toda. A segunda é uma Sugar Bubbles, marca americana, neste caso essa SB tem desenhos para a unha toda e a última é uma Moyou, marca Inglesa, essa tem desenhos inteiriços, ou seja, são desenhos na placa toda, sem espaços “em branco”, sendo assim os desenhos podem variar de acordo com o que você quer. 🙂 Lembrando que todas as marcas tem vários tipos de gravação, não só estas, ok?
As Konads podem ser achadas em perfumarias como Sumirê e Ikesaki, além do site oficial. A SB, até hoje, eu só achei na internet (está veio de um desapego!), como na loja Tons & Cores (vou colocar o link na aba de Onde Comprar Esmaltes? aqui do blog, ok?) e na SOS Esmaltólatras. Já a Moyou é a mais trampo de achar, as que eu tenho também vieram em desapego, mas você pode achar no site deles, na Tons & Cores e na SOS Esmaltólatras, o problema é que não dá pra achar uma grande variedade de motivos sem ser no site e pelo site é em Libras…bem caro!

2) Scraper: O scraper nada mais é que uma espátula que tira o excesso e espalha o esmalte da placa quando você aplica, nas fotos mais pra frente vai ficar mais fácil de visualizar 🙂 (Dica: você pode usar um cartão velho também que funciona maravilha!)

3) Carimbos: Eu tenho dois, sendo que o rosa é um Konad e o Prata é um Moyou. A diferença básica deles é que o Konad é bem tudo e tem uma borracha bem inflexível, diferente do Moyou, que é bem mais molinho e além disso, maior, sendo mais fácil cobrir toda a unha quando está maior. A minha está pequena, então qualquer um dos dois serve para carimbar com facilidade. Existem N marcas de carimbo, nos sites que eu listei na aba Onde Comprar Esmaltes? aqui no blog você encontra lojas que vendem. O mais importante, na minha opinião, é como o desenho sai no carimbo e a facilidade de aplicação.

4) Esmalte de fundo e esmalte para carimbo: O escolhido para o fundo foi o azul mega fechado da Foup, o G4 604 (que nome mais X, né?) e para carimbar o lindo EDK, Dixie 🙂 

Vamos aos passos? Bora lá! 🙂
1) Esmalte as unhas como de costume. Aqui no blog eu tenho o post de Como fazer as unhas em casa, claroooo, é só uma sugestão, vocês devem fazer como estão acostumadas, tá? 🙂 Aí em baixo está a foto do esmalte escolhido para o fundo. Ele é péssimo para limpar, mas isso é coisa de esmalte escuro, normal. Foram duas camadas por cima de uma de base.

 

Esmalte de fundo: Foup - G4 604

Esmalte de fundo: Foup – G4 604

2) Escolha um motivo da placa e aplique uma camada de esmalte não muito grossa somente na parte de cima, como mostra a foto abaixo. E você pergunta: por que só na parte de cima do motivo? :O Como eu disse lá em cima, o scraper (que pode ser um cartão velho) irá espalhar o esmalte pelo motivo de forma uniforme, não deixando que uma parte fique com mais ou com menos esmalte.

Aplique uma camada não muito grossa de esmalte no motivo.

Aplique uma camada não muito grossa de esmalte no motivo.

3) Como vocês podem ver, eu uso cartão velho, na verdade tenho dó de usar o scraper, é muito lindo ._. Então é só tirar o excesso da placa. 🙂

Retire o excesso do esmalte que ficou no motivo.

Retire o excesso do esmalte que ficou no motivo.

4) Aplique o carimbo por cima do desenho e aí está! Como vocês podem ver, a diferente é grande entre os carimbos. O da Konad, no meu caso, captou mais o desenho do que o da Moyou, mas na verdade eu que tive dificuldade em aplicar ele mesmo, é difícil. Carimbar é uma arte que exige tempo e paciência. O carimbo da Moyou é beeem mais mole (é chamado de Marshmallow justamente por isso!) e é melhor pois aplica na unha toda, mas o da Konad não deixou nem um pouco a desejar. Olhem só:

Carimbos com os desenhos.

Carimbos com os desenhos.

5) Aplique na unha *-* Como boa parte das vezes o desenho é maior que a unha, vai fazer a maior lambança, nada que uma acetona ou fita líquida não resolva. Não vou falar da fita neste post, vou fazer um só pra ela, ok? 🙂

FIca sujo, mas lindo *-*

Fica sujo, mas lindo *-*

Pós limpeza…aí, que lindo, eu amei! Eu adoro carimbar *-*

 

 

*----*

*—-*

Meninas, é isso. Espero que tenha ajudado vocês de alguma forma. Qualquer dúvida, manda aí, tá?

Beijoooos, Terra :*

Facebook Comments