Terra dos Esmaltes

Como fazer as unhas em casa :)

Olá pessoas, tudo bem? Eu estou bem, a correria deu uma melhorada, mas ainda estou nela, afinal trabalho pra caramba, mas sempre tento dar um jeito de postar aqui.

Esse post é um “atendendo a pedidos” bem antigo que recebi de amigas minhas. Elas sempre perguntam como eu faço as unhas em casa e dicas sobre isso. Desta forma, depois de muito tempo sem conseguir fazer, cheguei em casa hoje determinada a fazer este post. Eu ia fazer ele como página fixa do menu, massss como alguém pode ter dúvidas e até sugestões, vou fazer um post, pois assim vocês conseguem comentar *-* Vamos lá?

Bom, antes de mostrar como faço as unhas em casa, segue o que você vai precisar. Lembrando que: eu uso estes produtos, mas você pode usar de outras marcas (claroooo!) que está acostumada (o).

Materiais que você vai precisar :)

Materiais que você vai precisar 🙂

Bom, vamos dar nomes aos bois? HAUHAUHA Colocarei na ordem que utilizo e depois dou mais detalhes! 🙂

1) O Love Girls é uma opção para remover o esmalte que está na suas unhas antes de fazer, ou seja, aquele esmalte velho. Essa é aquela “esponja mágica” que eu falei a um tempo atrás aqui no blog. Você coloca o dedo, gira algumas vezes e o esmalte sai praticamente todo das unhas, eu uso muiiiito. Só não uso pra retirar glitter, porque isso detona a esponja  removedora. Quem não tem ou não gosta, pode optar pelo tradicional Removedor de Esmaltes com o palitinho de laranjeira e algodão, de preferência sem acetona em sua composição, como este da Risqué. Eu gosto muito dele, é cheiroso e super eficaz na remoção do esmalte, não resseca as unhas e nem a pele.

Pós retirada do esmalte velho.

Pós retirada do esmalte velho.

Como vocês podem ver, é sutil, mas a superfície da unha está meio avermelhada. Isso acontece porque alguns pigmentos ficam fixados nas unhas, para retirar isso irei polir as unhas, mas antes, lixar!

2) Lixas de unha: claro, todo mundo já viu uma lixa na vida HAHA, as opções que eu uso são a de vidro e a tradicional. A lixa de vidro é ótima, pois não descama a unha, não deixando aqueles fiapos chatos depois que você termina. Paguei 5 reais na minha, super boa, eu recomendo. Eu sempre lixo a minha unha quadrada desde que me conheço por gente, mas ai vai de cada uma, né? 🙂

LIxando...

LIxando…

3) Lixa para polir unhas: essa é aquela lixa quadradinha e branca encardida lá em cima. É extremamente importante polir as unhas de vez em quando, além de arrumar as ondulações que aparecem naturalmente, também ajuda a fixar o esmalte nas unhas, durando assim mais tempo. Para polir é só esfregar esta lixa na superfície da unha, mas não muitas vezes. Lembrando que não se deve fazer isso sempre, pois o excesso pode estragar as unhas. Eu costumo fazer a cada 3 esmaltações ou quando percebo que a unhas está muito ondulada.

Polindo...

Polindo…

Após polir a unha fica assim:

Pós polimento.

Pós polimento.

Dá pra ver a diferença mesmo que seja sutil. A unha fica com um aspecto aveludado e as ondulações sumiram, além disso, boa parte do pigmento vermelho que estava colado nela saiu. Por isso sempre bom polir as unhas. 😉 Dica da tia Terra HAHA.

4) Hidratando as cutículas: Isso é um dos pontos cruciais quando eu faço minhas unhas. É extremamente importante hidratar bem as cutículas e unhas. Não adianta nada você fazer os passos anteriores e não fazer esse, se a cutícula resseca irá comprometer a saúde das unhas também, então hidratem SEMPRE, não só quando for fazer as unhas, tá? 🙂
Eu costumo usar o Nivea Soft da embalagem branca como hidratante, mas o meu acabou pobre e depois dele utilizo um dos removedores de cutícula acima: Avon ou Molinho. São baratos e ótimos. Aplico uma pequena quantidade sobre as cutículas e unhas e esfrego beeem para absorver.

Hidratando...

Hidratando…

5) Removendo peles mortas: Muita gente fica em choque quando eu falo que não tiro cutícula. As pessoas não acreditam em mim, mas gente, na boa, é verdade. EU JURO. Faz mais de 5 anos que não tiro nenhuma cutícula das minhas unhas. Quanto mais você tira, mais ela cresce. É a mais pura verdade. Eu não sei pra quê tirar cutícula, sendo que ela só serve pra proteger né? SÓ PRA ISSO. Gente, sério. Não façam isso e com o tempo vocês vão ver que ela não cresce mais.
O que eu faço para controlar o crescimento? Simples. Após hidratar, ainda com o creme nas unhas eu empurro as minhas cutículas, mas empurro bem meeesssmo. Assim eu elimino a pele morta que pode se acumular com o tempo, deixando tudo limpo!

Empurrando...

Empurrando…

Aí, neste caso, lavo as mãos para retirar o resto do creme que sobrou. Se alguma pele levantar, leiam bem LEVANTAR, sendo assim PELE MORTA, MUERTA, DEAD aí eu arranco com a alicate, tomando um cuidado ENORME para não levar a cutícula junto!

Retirando SOMENTE peles mortas...

Retirando SOMENTE peles mortas…

Após isso, vem a segunda parte de como faço as unhas 😀

Para a segunda parte utilizo os materiais abaixo 😀

Materiais da segunda parte!

Materiais da segunda parte!

Essa é a parte mais legal: a esmaltação propriamente dita *—*

1) Base: Sempre uso base, SEMPRE. Ela protege sua unha e dá um melhor acabamento ao esmalte, assim como o extra brilho (o roxinho da Impala, meu amoooor *-*). Uma camadinha basta para a esmaltação. Esta da Babado Novo tem sido ótima pra mim, gosto muito dela. Deixa a unha bem uniforme e além disso seca bem rápido. Vocês vão reparar que em volta da unha tem base, eu deixo pois ajuda a tirar o esmalte que fica nos cantos depois 😀

 

Uma camada de base Babado Novo :)

Uma camada de base Babado Novo 🙂

2) Esmalte da sua escolha + Extra brilho: Para esta esmaltação escolhi o Partiu Balada da Vult. Quem nunca usou esmalte da Vult, olha, tá perdendo. A marca é ótima, o pincel é mara, acabamento perfeito…esse no caso ficou ótimo com uma mão só, mas eu sempre passo duas, é costume e vai de cada uma. Neste caso, sempre tire o excesso antes de esmaltar. A primeira camada pode ficar uma bosta, mas você acerta na segunda, só que se vc exagerar na primeira, pode até ficar de boas, mas vai demorar mais pra secar e tem grandes chances da unhas borrar por conta disso. Menos é mais!

O extra brilho é opcional…mentira, não é. Eu sempre uso, da um acabamento muito melhor no esmalte. Raramente eu não usei quando esmalto, no geral, aconselho vocês a usarem.

Partiu Balada da Vult já com o extra brilho!

Partiu Balada da Vult já com o extra brilho!

Bom pessoal, acho que é isso. Não sei se esqueci de algum detalhe, mas se tiverem dúvidas ou sugestões (críticas também, tá?!) deixem aí nos comentários, tá? 🙂
Espero que tenham gostado!!! *-*

Beiiiijjjoooosss, Terra 🙂

 

Facebook Comments

8 comentários sobre “Como fazer as unhas em casa :)

  1. Andrea

    Eu amei! Obrigada por compartilhar conosco! Adorei ficar sabendo e ver que da pra deixar a unha linda sem ter que tirar a cuticula! Parabens pelo post! ???

    1. Ana Terra Autor da Postagem

      Oi Dea, obrigada você pela visita! Eu sempre falo que cutícula tem que ficar na unha HAUHAUHA Dá trabalho empurar e demora pra se adaptar, mas garanto que funciona 😀
      Beijos!

  2. Samara

    Depois que eu conheci o mundo fantastico da hidratacao das cuticulas, NUNCA mais tirei! cara, minha cuticula é muito fina e sempre me tiravam “bife”, ate que chegou um dia que a manicure me tirou 10 bifes, de todos os dedos, foi horrivel!!!!!
    desde então comecei a me interessar pelo nosso mundinho.
    a unica coisa que eu nao aprendi foi a usar base ainda hahahahaha, preguiiiiiça!
    adorei o post, Aninha, tenho que fazer um parecido la no blog tb hahahaha!
    beeeeeeeeeeeeijo

    coloresam.com

    1. Ana Terra Autor da Postagem

      Eu tbm, miga, nunca mais fiz esse crime com minhas unhas. Odeio bife, não tiro nem com reza HUAHAUHA E tem gente que eu conheço que não acredita que isso dá certo ;/ Quem sabe alguém me ouve agora KKKKKK
      Posta lá um igual que eu vou comentar 😀

      Beijoooos, Sam!

  3. Daniela Barbosa Martins

    Faz tudo do mesmo jeitinho que vc, com apenas uma diferença: uso o Removedor de Cutículas Agile. De resto faço td igualzinho msm.

    Antes eu não usava lixa de vidro, e minha unhas sempre lascavam muito. Agora que tenho usado percebi que isso quase não tem acontecido mais. Viva!

    Bjo!

    manicuretododia.blogspot.com.br
    @manicuretododia

    1. Ana Terra Autor da Postagem

      Oi Daniela!!! Que bom que faz igual, dá super certo né? Eu adoro e só faço as unhas assim!
      Conheço esse removedor mas nunca usei! Vou procurar 😀

      Beijoooos e muito obrigada pela visita, venha sempre! xD

  4. Amanda Costa

    Eu sempre uso base e top coat, não costumo polir as unhas, só quando vou usar holográfico, as cutículas fiquei dois anos sem tirar, mas agora com a vida de mãe e dona de casa, quase não tenho tempo de hidratar, e os produtos de limpeza fazem ressecar muito (não consigo usar luvas para os trabalhos domésticos, voltei a tirar, mas tiro só o excesso mesmo.

    1. Ana Terra Autor da Postagem

      Seu caso é um extremo, né, se não dá, não dá! É complicado, prioridades primeiro. Mas mesmo eu, por exemplo, não sou mãe mas sou dona de casa e sim, não dá pra fazer mil coisas só por isso, falta muito tempo. Eu quando faço as unhas sigo sempre estes passos e procuro hidratar as mãos e unhas durante o dia, mas olha, quando eu lembro HUAHAUHA Correria mata ;/
      Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *