Terra dos Esmaltes

Dando as caras :)

Sempre achei que a primeira coisa que alguém deve fazer na vida quando conhece alguém é se apresentar, sendo assim, para o blog não poderia ser diferente. Antes então de falar sobre esmaltes eu tenho a obrigação (que bom que eu sei né? HAHA)  de dizer quem sou eu 🙂

Me chamo Ana Terra Paes e Silva, tenho 27 anos, sou Biomédica de formação e pós-graduada em Pesquisa Clínica *, área que trabalho faz 4 anos e adoro! Adoro ciência, descobrir coisas novas e poder ajudar os outros desta forma, motivo pelo qual me interessei pela área da saúde.

Além de tudo, sim, eu amo Harry Potter. *-*

Além de tudo, sim, eu amo Harry Potter. *-*

Sou viciada em livros. Tenho muitos que ainda precisam ser lidos, admito, mas boa parte já li que meus amigos não vejam isso, porque vão me desmentir huehue. Sou apaixonada por terror (Edgar Allan Poe, Lovecraft, Stephen King são deuses na minha vida) e fantasia (Tolkien, C.S. Lewis, Lewis Carroll e CLARO J. K. Rowling), mas leio quase tudo (sério, existem coisas que não dá, tipo 50 Tons de Cinza e afins não desce!).

MAS ENFIM SUA MONGA, você falou N coisas…e os esmaltes? CALMA GENTZ, chegamos na parte que interessa: los esmaltes HUAHAUHA. Atualmente tenho uma coleção que, admito, nem é tão grande, existem meninas que tem bem mais que eu. #chora Hoje preciso contar quantos tenho exatamente, mas o número beira 300 frascos de esmaltes, sendo nacionais e importados. Muitos eu ganhei, outros comprei. Sempre aproveito que alguém vai viajar e peço na cara dura alguma coisa, afinal aqui no Brasil tudo é caro demais, triste isso!

Alguns dos meus filhos (foto desatualizada :X)

Alguns dos meus filhos (foto desatualizada :X)

Comecei a tomar gosto por esmaltes em meados de 2009, quando conheci o Loucas Por Esmalte, primeiro blog que tive contato com o mundo das meninas que colecionam frascos e são loucas é memo? como eu. De lá pra cá comprei muitos esmaltes, conheci marcas novas, e claro, outros blogs nacionais que gosto muito (Tudo Sobre Esmaltes e a diva Penélope Luz *-*) e que acesso religiosamente. Gosto também de blogs internacionais que sempre deixam a gente de boca aberta (Amy Grace, por exemplo, rainha dos Mix and Match**).

Assim fui aprendendo muita coisa, conhecendo muita coisa e um estalo surgiu: gatãn, por que você não faz seu blog também? Meu namorado me deu essa idéia, mas eu achava que sei lá, sou meio monga   ocupada demais não vou ter tempo de fazer um blog legal. De fato, isso complica a vida de qualquer pessoa, mas poxa, por que não né? Então começo hoje meu blog.

Mas e o nome do blog? Por que “Terra dos Esmaltes”? É mais óbvio do que parece. Eu no começo queria outro nome (que nem lembro mais, aliás.) e o David, meu grande amigo, que trabalha com TI (não, ele não é hacker só, trabalha com coisa séria HAUAHUA, não me perguntem detalhes, sou biomédica.) me deu a idéia de chamar o blog dessa forma, porque é o grande “duplo sentido” com meu nome, que aliás, para quem não sabe, Terra é NOME, vindo do livro Ana Terra, do escritor brasileiro Érico Veríssimo. Então ficou. Achei muito legal e original xD Aliás, o David fez tudo aqui, me ajudou com tudo pra que esse blog estivesse no ar, obrigada amiguinho *—*

MEU livro, beijos ;*

MEU livro, beijos ;*

Bom, acredito que seja isso que eu tinha que dizer como apresentação, claro que falei demais, como sempre. Espero que alguém leia até o fim HAUHAUHAUAH

Espero que gostem e sejam bem-vindos (as) ao blog o/

Beijos, Terra ;*

________________________________________

* Área responsável por estudos clíncos em seres humanos visando o desenvolvimento de novos medicamentos e tratamentos 🙂
** Nail art que mistura diversos estilos e acabamentos, fazendo que eles combinem e fiquem lindos na unha. No site da Amy Grace tem vários, pra quem tiver curiosidade!

Facebook Comments