Terra dos Esmaltes

Esmalte em Spray Aspa :)

Olá pessoas, tudo bem? Eu estou bem 🙂

Lembro que em meados do ano passado, se não me engano mais pro final do ano, apareceram vários vídeos do tão inovador esmalte em Spray. De cara não gostei muito da ideia, afinal eu coleciono esmaltes de diversas cores e acabamentos, então essa coisa de expirar um spray nas minhas unhas, só ter cores metálicas e além disso, poucas cores, não me agradou muito. Mas pra poder dar a minha opinião de verdade, só usando, certo? Sendo assim, ontem fui na minha amada Ikesaki na Liberdade e comprei um.

A marca que eles tem lá é a Aspa Spary-On, não conhecia até então. A marca é do Rio de Janeiro. Olhem as fotos aí em baixo 🙂

Aspa - Spary-on :D

Aspa – Spary-on 😀

A foto não está muito boa, mas eu escolhi uma cor metálica mais puxada para o verde. A cor chama #aspastardust. Na parte de trás do frasco eles explicam como usar e tudo. Não deu pra fotografar de forma completa, mas aí vai uma foto.

Modo de Uso :D

Modo de Uso 😀

Basicamente você precisa:
– Desligar toda e qualquer fonte de vento HHUAHUA desligue o ventilador, feche as janelas. Isso porque quando você usa ele já se espalha muito, podendo então, se estiver com alguma fonte de vento em volta, manchar paredes, mesa, roupa e talz.
– Aplicar base ANTES do procedimento. Eu sempre falo: base é fundamental. Usem!
– Cubra a superfície que você vai usar, de preferência com um jornal velho, que vai pro lixo, certo? HAHA Já aviso: faz muita sujeira, então se puder até usar uma roupa velha, use. Eu não sujei a minha (não seu como! Sou muito estabanada!), mas ok.
– Você deve aplicar sobre as unhas com uma distância de 15 cm, se não ele vai formar uma “crosta” de esmalte, porque vai ter excesso de produto.

Seguindo as instruções da embalagem dá tudo certo. Agora vamos lá, olhem como ficou após aplicar:

What a mess! :O

What a mess! :O

Que sujeira HAUHAUHA Essa foi a parte divertida mas ao mesmo tempo bagunçada da aplicação. Não tem como não ser assim, aliás. Afinal é um spray e eu não tenho delicadeza NENHUMA pra tal coisa né. Outro ponto (além da minha falta de delicadeza) é o fato que dependendo de como você aplica, algumas partes podem ficar sem spray, então cuidado!

Na embalagem eles explicam e isso é bem verdade: para tirar a sujeira das mãos é só lavar com água e sabonete e bom, sai mesmo! 😀 Olhem só!

Pós limpeza.

Pós limpeza.

Contuuudooo, dá pra ver que envolta da unha ainda está muito sujo. Lembrando que antes de aplicar o spray eu limpei os cantinhos com acetona para tirar os possíveis resquícios de base e ainda assim não deu certo #fail. Ou seja, tive que limpar com acetona.
Além disso, após a aplicação a embalagem sugere (e eu também!) que seja aplicada uma mão de extra brilho (o famoso top coat, ou TC, pros íntimos HUAHA). Gente, tá vendo na foto a quantidade de bolhas que deu? Pois é, isso tudo aconteceu após a aplicação do TC, antes disso a unhas estava super lisinha.

Bom, eu amo TC, AMO! Então eu sempre uso, não adianta. Fiquei triste porque estava até que bom o acabamento sem TC e aí, bolhas. Eu deixei o esmalte secar beeem antes de aplicar o TC, como a embalagem pedia mesmo. Não sei o que houve.

E depois de limpar tudo, ficou assim.

aspa5

Nessa foto dá pra ver beeem a cor que eu escolhi no rótulo…e como ela não parece a que está na unha. HAHA Mas isso depende da luz. Agora olhei pra unha e parece, mas na foto não. X.

E o valore? R$ 25,00. :O Bom, para um frasco de 55 ml não sei quantas vezes dá pra aplicar porque não vem escrito, mas creio que muitas, afinal pensem bem: ninguém vai usar isso sempre, apesar dos pesares, não achei prático. Achei que faz sujeira, que tenho que deixar tudo coberto pra não manchar e talz. Pra usar de vez em quando, ok, mas sempre achei meio inviável ;/ Mas gostei e recomendo pra quem quer experimentar. Eu ainda prefiro o método old school de fazer as unhas HAHA Além disso, a variedade de cores e acabamentos ainda é pequena. Na Ikesaki não tinham muitas, eu queria um vermelho, mas não tinha ;/

E aí, o que acharam? Alguém aí já usou? Conta pra mim como foi. E depois do post, quem não usou, ainda quer usar?

Beijooos, Terra :*

Facebook Comments