Terra dos Esmaltes

Nail art com mixtape :)

Olá pessoas, como vão? Eu estou bem, apesar de muito atrasada com os posts, como vocês já bem sabem! Mas vou colocar tudo em dia, prometo.

O post de hoje é sobre a penúltima mani que fiz, que foi uma nail art com mixtape. Não sei se todo mundo conhece essas fitas, mas são próprias para unhas e podem ser de vários formatos e tamanhos. Olha só um exemplo aqui em baixo:

Podem ser vazadas com vários motivos, linhas, curvas…

Você tira a mixtape, que nada mais é que um adesivo próprio para ser usado nas unhas, cola na unha em que quer usar e aplica o esmalte. No caso dessas, com motivos vazados, geralmente usados uma esponja para ir adicionando o esmalte aos poucos, o que evita uma sejeira horrível HAHA e muito mais fácil de tirar quando você termina 🙂

No caso da nail art que eu fiz usei uma mixtape em forma de L para fazer uma linha, como se fosse um dos lados de um quadrado.

Nail art com mixtape. Usei 3 cores!

Pra essa mani eu escolhi fazer o fundo em branco e o escolhido foi o Pétala Branca da Colorama, um branco clássico bem cremoso. Usei duas mãos deles no anelar, do meio e polegar, que foram os dedos que usei a mixtape em si. Para as demais unhas e os espaços entre o branco, escolhi o #cheirinhodealgodãodoce da Studio 35, que é um azul bem claro e cremoso. No frasco ele tem um shimmer prata, mas não notei naszunha. O último esmalte usado foi o Água-Marinha da Realce, que é um verde bem pigmentado. Eu amo esse esmalte, inclusive! O pincel da Realce é tão bom, estão de parabéns!

Esmaltes usados para a nail art 🙂

Para fazer não tem segredo nenhum: como eu falei, pintei o fundo com o branco e quando ele secou, posicionei a mixtape da maneira que eu queria que ficasse a linha desenhada nazunha. Antes de pintar com os dois outros esmaltes, me certifiquei que estava bem colada, principalmente nas pontas, porque pode vazar esmalte e borrar todo seu trabalho (nada agradável!). Além disso, quando eu preenchi os espaços com as cores, tomei cuidado para tirar os excessos também, porque poderia escorrer parar outras parte da mani. No fim deu tudo certo!

Mani finalizada 🙂

Gostaram? Não é difícil de fazer por isso que eu fiz né gente HAHA, só precisa fazer com cuidado pra evitar possíveis erros por borrar o esmalte e etc.

Me digam nos comentários se vocês já usaram mixtape! A que eu usei veio na época que eu assinava o club do esmalte, mas nesse site aqui você pode comprar e tem vários motivos legais. Além disso vem bastante! Dá pra fazer várias!

Beijos, Terra :*

Facebook Comments