Terra dos Esmaltes

Visita ao Chile e os esmaltes de lá – Parte 2

Olá pessoal, tudo bem? 🙂

Como eu havia dito, está é a segunda parte sobre as lojas de esmaltes do Chile que encontrei durante minha visita. Pra quem ainda não viu a parte 1, tá aqui! É legal ler a parte 1 também, porque lá, falei das lojas que me deixaram fotografar o interior. Esta parte é sobre as lojas que não me deixaram fotografar mancada!, mas são interessantes mesmo assim e vou falar um pouco pra vocês! Além disso, vou deixar linkado pra vocês os sites das lojas nos nomes delas. Quem tiver curiosidade pra ver, manda bala! 😉

1) DBS Beauty Story
Essa loja também é facilmente encontrada no Chile, mas não tanto quanto as demais que falei na parte 1 deste post. A DBS é uma perfumaria que vende uma variedade ENORME de cosméticos, mas ela é um pouco mais “chic” que a PreUnic, por exemplo, e graças a isso, obviamente, mais cara. Lá, encontrei marcas como OPI, China Glaze, Essence, Catrice, Ever Glaze, Essie…gente, a lista é enorme! Fora perfumes, maquiagens, cremes…tem bastante coisa mesmo. O único problema, como eu já falei, foi o preço. Achei muito parecido com o do Brasil e dependendo do caso, até mais caro. Uma linha “tradicional” da OPI, por exemplo, e quando eu digo isso, considerem esmaltes cremosos somente, estava custando por volta de 36 reais (6,990 pesos chilenos). Esse preço eu já vi aqui no Brasil e dependendo eu acho até mais barato.
Sendo assim, levei somente dois Essences, que estavam bem baratos em comparação aos preços que já vi aqui no Brasil. Os escolhidos foram 95 e 94. Cada um saiu 9 reais (1.690 pesos chilenos). Achei bem barato! Depois fiquei pensando porque não levei mais, vacilo 🙁

2) Ripley
Tá aí um exemplo de loja que tem praticamente tudo quando o assunto é produto de beleza, de uma forma geral. Muitas marcas ótimas! Isso é uma coisa que eu não vi no Brasil. Como na Falabella, que falei no post anterior, a Ripley é uma loja enorme que vende um bocado de coisas, a diferença no caso dela é que também tem eletrônicos (celulares, notebooks, eletrodomésticos…), sendo assim, é uma loja bem maior. Achei também em muiiitos lugares. O Chile tem dessas, muitas lojas, uma em cada esquina, é engraçado até!
Nesta loja, quando se trata de esmaltes é possível achar marcas como Nars, Yves Saint Laurent, L’Oréal, Essie, Dior, Channel…só coisa phyna! Os preços, na minha opinião, são iguais os do Brasil, não valendo a pena nem um pouco comprar por lá. Como sempre, um exemplo: um esmalte que eu sei que as meninas AMAM é o Bleu Majorelle, da Yves Saint Laurent. Ele estava custando cerca de 111 reais (21.990 pesos chilenos). Ok, nós sabemos muito bem de que marca estamos falando, mas a questão é que eu não desejo esse esmalte e está praticamente o mesmo preço que no Brasil, então não considerei levar ele.

3) Paris
Tão cara quando a Ripley, é a Paris (sou pobre, por que fui viajar? Fica ai o questionamento, né!). Gente, eu amei essa loja, tem de tudo. Ela consegue ser maior que a Ripley. Notei que as chilenas e as turistas também, que em sua maioria eram HUEHUE BR, compravam muita coisa nela. A diferença é que na Paris também tem marcas mais em conta, como nossa querida Maybelline/Colorama. Mas eu não ia pro Chile pra comprar um esmalte que vende na farmácia do lado da minha casa, né :/
A Paris também tem em N lugares por Santiago toda, praticamente. No shopping Costanera tem uma loja enoorrme de grande.
Sobre as marcas, lá foi o único lugar que encontrei Konad, por exemplo. Também tinha um painel da Essie, mas bem menor do que eu mostrei no primeiro post.
A Paris eu realmente só dei uma olhada, mantive meu pé no chão!

4) Nyx <3
Soube recentemente que a Nyx saiu do Brasil, uma pena, porque os melhores batons que eu já usei são dessa marca, pelo amor, amo/sou. Comprei 4 batons, sendo um pra Evellyn, minha mió amiga.
Mas como esse blog é sobre unhas…HAHA. Enfim, a Nyx tem lojas físicas e quiosques por vários lugares de Santiago, na Paris, por exemplo, tem. Mas a loja deles mesmo é bem bacana e tem esmaltes 🙂 Como vocês já sabem, não pude fotografar, mas os esmaltes estavam cerca de 30 reais (5.990 pesos chilenos). O link que está aí é da Nyx EUA, não encontrei um específico do Chile, mas vocês podem dar uma olhadinha pra ter uma noção.
Nunca usei esmaltes deles, mas a linha de maquiagem eu gosto muito.

Infelizmente este post ficou meio mé, porque não consegui tirar fotos nessas lojas porque não tive autorização D: Então finalizo ele com uma foto de Santiago. Essa cidade é linda e eu amei ter conhecido!

Bandeira do Chile em frente ao palácio La Moneda, antiga casa da moeda de Santiago.

E quem daí já foi pro Chile? Conta pra mim como foi e se você achou esmaltes por lá. Gostou do preço? Conta nos comentários 😀

Um beijo, Terra :*

Facebook Comments

2 comentários sobre “Visita ao Chile e os esmaltes de lá – Parte 2

  1. Samara

    A Nyx saiu do Brasil? Tem uma loja no Barra Shopping (aqui no Rio). Ah, de loja cara eu fujo, viu? hahaha. Mas os Essies estavam bem em conta!
    Adorei as dicas, Aninha!!!
    Quando for pro Chile, ja fico ligada hahaha
    Beijao

    coloresam.com

    1. Ana Terra Autor da Postagem

      Poxa, mentiram pra mim? HAHUAUA Uma moça da Sephora que me disse…danada!
      A Nyx lá é barata, eu adorei o atendimento. Na MAC em compensação, credo. Sei que tenho cara de pobre, mas não sejam mal educadas HAUHAUA
      Que bom que gostou! Se precisar de dicas além dessas, me fala que conversamos!
      Beijo <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *