Terra dos Esmaltes

Visita ao Chile e os esmaltes de lá – Parte 2

Olá pessoal, tudo bem? 🙂

Como eu havia dito, está é a segunda parte sobre as lojas de esmaltes do Chile que encontrei durante minha visita. Pra quem ainda não viu a parte 1, tá aqui! É legal ler a parte 1 também, porque lá, falei das lojas que me deixaram fotografar o interior. Esta parte é sobre as lojas que não me deixaram fotografar mancada!, mas são interessantes mesmo assim e vou falar um pouco pra vocês! Além disso, vou deixar linkado pra vocês os sites das lojas nos nomes delas. Quem tiver curiosidade pra ver, manda bala! 😉

1) DBS Beauty Story
Essa loja também é facilmente encontrada no Chile, mas não tanto quanto as demais que falei na parte 1 deste post. A DBS é uma perfumaria que vende uma variedade ENORME de cosméticos, mas ela é um pouco mais “chic” que a PreUnic, por exemplo, e graças a isso, obviamente, mais cara. Lá, encontrei marcas como OPI, China Glaze, Essence, Catrice, Ever Glaze, Essie…gente, a lista é enorme! Fora perfumes, maquiagens, cremes…tem bastante coisa mesmo. O único problema, como eu já falei, foi o preço. Achei muito parecido com o do Brasil e dependendo do caso, até mais caro. Uma linha “tradicional” da OPI, por exemplo, e quando eu digo isso, considerem esmaltes cremosos somente, estava custando por volta de 36 reais (6,990 pesos chilenos). Esse preço eu já vi aqui no Brasil e dependendo eu acho até mais barato.
Sendo assim, levei somente dois Essences, que estavam bem baratos em comparação aos preços que já vi aqui no Brasil. Os escolhidos foram 95 e 94. Cada um saiu 9 reais (1.690 pesos chilenos). Achei bem barato! Depois fiquei pensando porque não levei mais, vacilo 🙁

2) Ripley
Tá aí um exemplo de loja que tem praticamente tudo quando o assunto é produto de beleza, de uma forma geral. Muitas marcas ótimas! Isso é uma coisa que eu não vi no Brasil. Como na Falabella, que falei no post anterior, a Ripley é uma loja enorme que vende um bocado de coisas, a diferença no caso dela é que também tem eletrônicos (celulares, notebooks, eletrodomésticos…), sendo assim, é uma loja bem maior. Achei também em muiiitos lugares. O Chile tem dessas, muitas lojas, uma em cada esquina, é engraçado até!
Nesta loja, quando se trata de esmaltes é possível achar marcas como Nars, Yves Saint Laurent, L’Oréal, Essie, Dior, Channel…só coisa phyna! Os preços, na minha opinião, são iguais os do Brasil, não valendo a pena nem um pouco comprar por lá. Como sempre, um exemplo: um esmalte que eu sei que as meninas AMAM é o Bleu Majorelle, da Yves Saint Laurent. Ele estava custando cerca de 111 reais (21.990 pesos chilenos). Ok, nós sabemos muito bem de que marca estamos falando, mas a questão é que eu não desejo esse esmalte e está praticamente o mesmo preço que no Brasil, então não considerei levar ele.

3) Paris
Tão cara quando a Ripley, é a Paris (sou pobre, por que fui viajar? Fica ai o questionamento, né!). Gente, eu amei essa loja, tem de tudo. Ela consegue ser maior que a Ripley. Notei que as chilenas e as turistas também, que em sua maioria eram HUEHUE BR, compravam muita coisa nela. A diferença é que na Paris também tem marcas mais em conta, como nossa querida Maybelline/Colorama. Mas eu não ia pro Chile pra comprar um esmalte que vende na farmácia do lado da minha casa, né :/
A Paris também tem em N lugares por Santiago toda, praticamente. No shopping Costanera tem uma loja enoorrme de grande.
Sobre as marcas, lá foi o único lugar que encontrei Konad, por exemplo. Também tinha um painel da Essie, mas bem menor do que eu mostrei no primeiro post.
A Paris eu realmente só dei uma olhada, mantive meu pé no chão!

4) Nyx <3
Soube recentemente que a Nyx saiu do Brasil, uma pena, porque os melhores batons que eu já usei são dessa marca, pelo amor, amo/sou. Comprei 4 batons, sendo um pra Evellyn, minha mió amiga.
Mas como esse blog é sobre unhas…HAHA. Enfim, a Nyx tem lojas físicas e quiosques por vários lugares de Santiago, na Paris, por exemplo, tem. Mas a loja deles mesmo é bem bacana e tem esmaltes 🙂 Como vocês já sabem, não pude fotografar, mas os esmaltes estavam cerca de 30 reais (5.990 pesos chilenos). O link que está aí é da Nyx EUA, não encontrei um específico do Chile, mas vocês podem dar uma olhadinha pra ter uma noção.
Nunca usei esmaltes deles, mas a linha de maquiagem eu gosto muito.

Infelizmente este post ficou meio mé, porque não consegui tirar fotos nessas lojas porque não tive autorização D: Então finalizo ele com uma foto de Santiago. Essa cidade é linda e eu amei ter conhecido!

Bandeira do Chile em frente ao palácio La Moneda, antiga casa da moeda de Santiago.

E quem daí já foi pro Chile? Conta pra mim como foi e se você achou esmaltes por lá. Gostou do preço? Conta nos comentários 😀

Um beijo, Terra :*

Facebook Comments