Terra dos Esmaltes

Visita ao Chile e os esmaltes de lá – Parte 1

Olá people, como vão? Espero que bem! Eu estou ótima 🙂

Provavelmente nem todo mundo sabe, afinal o blog estava fora do ar, então não tinha como eu falar aqui, mas eu estava no Chile semana passada! Fiquei 1 semana por lá e foi muito boa a viagem. O Chile é um país encantador, ele é o que eu gosto de chamar de “país versátil”, isso porque, ele tem diversos tipos de climas: tem neve, tem deserto, tem praia…é sensacional. Se vocês tiverem a oportunidade de visitar Santiago, capital do país e onde eu fiquei boa parte da viagem. Vão! Sério! Amo/sou Chile <3

Vista de Santiago pelo Sky Costanera, maior edifício da américa latina. <3

Contudo, esse blog não é sobre viagens, então não vou irritar vocês falando do Chile feito uma louca da vassoura mas o Chile é sensacional, saudades! Como eu havia dito antes de viajar lá no instagram do blog, uma das coisas que eu queria fazer no Chile era conhecer os esmaltes de lá pra saber um pouco sobre eles e o que envolve esse assunto em outro país. Eu acho muito interessante ver essas coisas! Abre a cabeça da gente, afinal, não moro lá e eu não fazia ideia de como era para os chilenos e chilenas esta questão de beleza por lá 🙂

De uma forma geral, as chilenas são muito vaidosas, principalmente quando se trata de maquiagem. Elas se maquiam super bem! E se vestem muito bem também! Os homens também são vaidosos, mas as mulheres ganham disparado.

Já no quesito esmaltes, notei que de uma forma geral elas gostam muito de esmaltes vermelhos e isso é bem parecido com o Brasil, na minha opinião. Tem amigas minhas que só usam vermelho, por exemplo, porque para elas as demais cores são muito “chamativas”. Mas se tratando do Chile, não é uma regra geral o vermelho, também vi muitas mulheres com esmaltes escuros (preto, marrom, roxo) e não sei se isso tem influência por conta do clima. Agora lá é inverno e as cores de inverno tendem ser as escuras ou tons mais fechados. É interessante pensar o quanto o clima pode influências nos nossos hábitos, não!? 🙂

Referente as marcas e as lojas: isso será um longo tópico HAHA
No centro de Santiago existem muitas lojas de cosméticos e quando eu falo MUITAS é porque tem um bocado mesmo. Praticamente em casa esquina você vê ou uma farmácia ou lojas de cosméticos. Então foi fácil achar esmaltes por lá. Contudo, achar é uma coisa, mas fotografar as lojas, são outros 500. Vocês vão perceber que eu não tenho muitas fotos de lojas nesse post porque simplesmente não podia fotografar/filmar 🙁 Eu sou uma pessoa que se importa com o respeito, então eu perguntei se podia fotografar nas lojas que entrei e não fui tirando foto sem autorização. Então, as fotos que vocês verão são dessas lojas que autorizaram, mas também vou falar das demais, porque são interessantes, só que em outro post, porque esse vai ficar ENORME 🙂
Lembrete importante: os preços colocados aqui são referentes a cotação da época que eu fui, ou seja, dos dias 12/08/17 ao dia 19/08/17 e além disso, são para cada esmalte. Quando se tratar de kits eu informo vocês 😀

Vamos começar? 😀
1) Falabella
Essa loja está em toda Santiago e creio que a vi também em Valparaíso. Além disso, não é só uma loja, tem o Banco Falabella também (medo! HAHA). Li uma reportagem de 2014 dizendo que teria uma loja dessas em SP. Nunca vi aqui. Se souberem de algo, deixem nos comentários!)
Ela vende vááááárias coisas: roupas masculinas, femininas e infantis, maquiagem, esmaltes, acessórios, perfumes…dá pra se perder lá dentro! infelizmente, não achei muito barata não, uma pena, claro. Contudo, notei uma coisa muito diferente aqui do Brasil. Essa loja me lembra um pouco as grandes lojas que temos aqui, como C&A, Marisa, Renner…só que em nenhuma dessas eu vi isso:

Painel com vários esmaltes da Essie, coisa impossível de se achar com facilidade aqui em SP.

Gente, um PAINEL da Essie!? Pelo amor, quando eu vi isso aqui no BR? Nunca né. Esses painéis da marca são encontrados em qualquer lugar, praticamente. Em farmácias também é bastante comum, a diferença é que a variedade não é igual. Nesse acima tem esmalte da linha tradicional, linha de tratamento e linha gel. Os preços são bem salgadinhos, não vi diferença para os preços daqui do Brasil, quando se trata de Essie e de algumas marcas (falarei mais pra frente no post :))
Preços na Falabella:
– Essie da linha tradicional (esmaltes que estão no painel do meio) = 5990 pesos Chilenos ou 30 reais.
– Essie linha de esmaltes Gel (painel do canto direito) = 6990 pesos Chilenos ou 34 reais
Beeem caro HAHA Praticamente os preços que eu acho por aqui. Comprei somente um esmalte Essie, porque eu queria MUITO, que é o Fishnet Stockings.

2) PreUnic

Outra loja que se acha com facilidade em Santiago todinha! E os preços são mais em conta do que na Falabella, por exemplo. Contudo, os Essies são o mesmo preço chorey então, sem chance de gastar mais 30 reais. Mas nessa loja consegui tirar fotos e as atendentes são bem simpáticas 🙂 Vejam as fotos abaixo e a legenda delas para entender os preços:

Vitrine com esmaltes Masglo (Colombianos). Custam cerca de 23 reais (4190 pesos Chilenos) e os do ladro esquerdo cerca de 10 reais (1990 pesos Chilenos). Não levei porque não curti nenhuma cor. O “quita esmalte” nada mais é que o removedor e estava custando cerca de 13 reais (2690 pesos Chilenos).

Encontrei esmaltes Jordana na PROMOÇÃO (gosto assim), por apenas 5 reais (990 pesos Chilenos). As cores não eram muito variadas e somente tinham esmaltes cremosos. Levei dois dessa caixa: Pink Lemonade e Hot Red.

Esmaltes da marca Vogue (Colombiana). Os Vogue estavam o mesmo preço dos Jordanas, 5 reais. Levei dois da marca: Merlot e Sensual. Vou deixar linkado no fim do post as fotos pra verem como fica nas unhas.

Estes são Chilenos 🙂 A marca Petrizzio é muito boa. Os da primeira fileira são acabamento em gel, então, logicamente, são mais caros, custando cerca de 8 reais (1690 pesos Chilenos). O preço do meio é referente a linha de tratamento, custando cerca de 12 reais (2490 pesos Chilenos). Por último, a linha normal de esmaltes sai por 6 reais (1390 pesos Chilenos).

A única marca de esmaltes brasileira que encontrei por lá foi a Colorama (na caxinha ali do lado :3), pelo mesmo preço dos Vogues ao lado, 4 reais.

3) La Polar

Essa loja eu não vi tando no Chile como a Falabella ou PreUnic, mas achei coisas bem bacanas nela…mas caras. Lá, eles tem mais kits de esmalte de qualquer outra coisa HAHA Não encontrei esmaltes soltos, somente nos kits mesmo :3
Vejam abaixo as fotos com as informações na legenda:

Somente encontrei essa marca, Academy of Colour nessa loja. Esse kit custava 60 reais (12000 pesos Chilenos). Muito caro 🙁 Mas achei muito legal por ter vários acabamentos 🙂

Essa foi uma das coisas mais legais que achei na viagem. É um kit de esmaltes que tem um compartimento de secagem de unhas na parte de baixo. Você só precisa colocar as pilhas e pronto! Não sei se é bom, claro, mas segundo ele, reduz o tempo de secagem dos esmaltes em 50%. Custava cerca de 30 reais (6000 pesos Chilenos) o que é bem barato até.

Bom pessoal, por enquanto é isso! Eu ainda preciso falar das lojas que não me deixaram fotografar. Comprei em somente uma delas, mas falarei em um próximo post porque MEU DEUS DO CÉU, ficou muito maior do que eu esperava! Também vou falar em breve do esmalte que usei da Petrizzio, marca chilena. Gostei MUITO dele, sem comentários <3

Espero que tenham gostado! Em breve faço a parte 2 e o suati do esmalte chileno!

 

Beijos, Terra :*

Facebook Comments